quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Olga Bongiovanni fala sobre o poder feminino

No ano em que o Brasil elege sua primeira presidente, a apresentadora comenta a força feminina

Olga Bongiovanni fala sobre o poder feminino - Ag.News
Foto: Ag.News


Dona de um olhar crítico adquirido em quase três décadas de jornalismo, Olga Bongiovanni espera que 2011 seja um ano de mudanças decisivas. No lugar de promessas políticas, ela torce por mais ação e firmeza. Segundo a apresentadora, a eleição de Dilma Rousseff para presidente do Brasil é um ótimo momento para o País conhecer o tão comentado poder feminino.
“O mais importante agora é que possamos contar com seriedade, agilidade e sensibilidade que somente nós mulheres temos para todas as questões que envolvem principalmente saúde, educação e futuro para as novas gerações. Estamos cansados de discursos. Se a Dilma pensar e agir com firmeza, com a razão sim, mas também como mulher e mãe, tenho esperanças”, pondera a apresentadora.
Como muitas brasileiras, Olga se orgulha de ter ido à luta, superado muitos obstáculos para criar com dignidade os dois filhos e construir uma carreira de sucesso. Hoje, aos 56 anos, ela festeja sua independência e alerta as mais jovens: o equilíbrio foi a base de seu sucesso.
“Construi minha carreira e continuo construindo todo dia com muita dedicação. Conciliar carreira e filhos é uma tarefa malabarística... Creio que se perguntar a qualquer mulher se tem culpa, raras dirão que não. Lutei muito e, seguramente, a independência financeira que conquistei me deixou mais forte, mas não é tudo. Busco sempre o equilíbrio. Para isso é preciso dedicação, bom senso, respeito, humildade, renúncia, dignidade, perdão. Se isso é poder, não sei. Mas garanto que quando coloco minha cabeça no travesseiro não me arrependo de nada.”
Desde julho, quando fez sua estreia no Manhã Gazeta, Olga Bongiovanni vem conquistando índices de audiência expressivos para a emissora paulista. No ar das 9h às 11h, a apresentadora entrega o horário para a colega Claudete Troiano, responsável pela segunda parte da atração que fica no ar das 11h10 às 13h10. Olga credita a boa energia e novas ideias aos sete meses em que esteve fora do ar.
“Foi um tempo muito bom para reflexão, viagens e descobertas. Em meus 30 anos de carreira jamais havia tido esse tempo só pra mim... Aprendi muito analisando a tevê de outro ângulo. Percebi que tenho capacidade para fazer qualquer outra coisa e ser feliz”, garante.

Fonte: Site O fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário