terça-feira, 29 de novembro de 2011

Apaixonada por plantas Olga Bongiovanni tem um lindo jardim em sua residência

Nascida em Capinzal, interior de Santa Catarina, a apresentadora Olga Bongiovanni é uma apaixonada por plantas.Foi com os pais Antônio e Delfina, imigrantes da cidade italiana de Creazzo, que ela aprendeu ainda criança a se relacionar com a terra. "Minha mãe, especialmente, adorava lidar com plantas. Foi ela quem  me ensinou o cultivo e o amor à terra," conta. O jardim suspenso, que possui em seu apartamento, em São Paulo é frutos desses ensinamentos. 
Antes de animar as manhãs das mulheres de todo o País, Olga fez carreira em Cascavel, PR. Trabalhou como diretora artística, repórter, redatora e chefe de departamento de jornalismo até conseguir o programa de variedades que levava o seu nome na TV Tarobá, afiliada da Rede Bandeirantes. Então, em 1999 no auge do sucesso, surgiu o convite para capital paulista. De lá para cá, a apresentadora passou, além da Band, pela RedeTV!, TV Aparecida e Gazeta. 
Estabelecida na cidade que também considera "sua terra", realizou o desejo de ter um cantinho verde. "Vim para São Paulo e logo procurei um apartamento que tivesse varanda. Então, transformei-a numa pequena floresta," explica, referindo-se ao primeiro imóvel em que morou na capital paulista. 
Há quase cinco anos, mudou-se e, então conseguiu ter um jardim. O espaço, projetado pelo paisagista Gilberto Elkis, da capital paulista, tem a cara de Olga. "Discutimos muito para chegar a esse resultado. Ficou maravilhoso! Algumas espécies plantei com meus filhos e os pés de ferro do aparador foram da primeira máquina de costura da minha mãe. É uma forma especial de homenageá-la e agradecê-la."
E os ensinamentos de Dona Delfina foram rapidamente aprendidos, tanto que é a própria apresentadora que cuida do espaço. "Tenho boas noções de jardinagem, como rega, pode e adubação. Informo-me daquilo que não sei, aprendo e logo coloco  em prática, esperando sempre o melhor resultado. Até então, tem dado certo. mais a cada 90 dias não dispenso a técnica de um profissional," confessa. 
O cantinho - como ela mesma chama a área verde - é um lugar de relaxamento. "Não consigo viver sem tocar na terra pelo menos uma vez na semana. Quando chego do trabalho, o primeiro lugar que vou é ao jardim, 'falar' com minhas plantinhas." Além disso, Olga aproveita para admirar a lua, as estrelas e agradece à vida nesse verdadeiro ambiente de contemplação.



Matéria publicada pela Revista Meu Jardim da Editora Casa Dois  

Nenhum comentário:

Postar um comentário